ESTE BLOG TAMBÉM É CULTURA!
Sugestão de tema para os finais de semana na Granja Sant'Ana até o final do ano.
A barca virou,
No fundo do mar,
Porque o Roosvelt Vitta
Não soube remar.
Adeus, Dona Fátima!
Adeus, Maranhão!
Adeus, cacarecos!
Do meu coração!
Essa cantiga é uma variação de “A Canoa Virou” e pode ser usada em brincadeira de roda.
Como usar em brincadeira de roda:
As crianças de mãos dadas formam uma roda e giram cantando. A criança cujo nome foi mencionado nas quadras, sai da roda.
Repetem-se as quadras, citando-se o nome de cada criança que estava à esquerda daquela que saiu. Prossegue a brincadeira até que a roda desapareça.
http://www.qdivertido.com.br/vercantiga.php?codigo=44
Nenhum comentário:
Postar um comentário