Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A CANOA VIROU

ESTE BLOG TAMBÉM É CULTURA!
Sugestão de tema para os finais de semana na Granja Sant'Ana até o final do ano.


A barca virou,
No fundo do mar, 
Porque o Roosvelt Vitta 
Não soube remar. 
Adeus, Dona Fátima! 
Adeus, Maranhão! 
Adeus, cacarecos! 
Do meu coração! 

Essa cantiga é uma variação de “A Canoa Virou” e pode ser usada em brincadeira de roda. 
Como usar em brincadeira de roda: 
As crianças de mãos dadas formam uma roda e giram cantando. A criança cujo nome foi mencionado nas quadras, sai da roda. 
Repetem-se as quadras, citando-se o nome de cada criança que estava à esquerda daquela que saiu. Prossegue a brincadeira até que a roda desapareça.


http://www.qdivertido.com.br/vercantiga.php?codigo=44

Nenhum comentário: